Universidade

Formar gente boa é o melhor negócio!

“Formar gente boa é o melhor negócio!”, já diz Jorge Paulo Lemann.

 

A comunidade ágil está sofrendo atualmente pelo déficit de profissionais que tenham experiência para resolver os problemas mais profundos que encontramos nas organizações. Tem muita gente com potencial no mercado! Mas quando precisamos desses profissionais, não os encontramos ou ainda não estão preparados para os desafios.

 

O mercado de certificações vem a cada dia “formando” mais e mais. Mas isso é uma ilusão. Você só sai com um canudo de lá. Tem seus benefícios, claro! Mas não venha me dizer que um agile coach sai de uma sala de aula com dinâmicas. Não se iluda!

 

A quantidade de oportunidade e empresas que estão a procura de profissionais é imensa. Salários ótimos! Projetos desafiadores e com grande propósito atrelados. Ao mesmo tempo, grandes empresas vem mostrando sua insatisfação com empresas de consultoria que vendem aos montes consultoria em ágil com gente despreparada, tendo como experiência apenas algumas poucas horas de algum cursinho legal de certificação em Ágil. Ou ainda pior, com pensamentos ideológicos ácidos e prejudiciais para os bons resultados das organizações ou achando que apenas o Scrum é a salvação.

 

Eu temo que estejamos “queimando” nosso mercado. E que isso possa reverter negativamente nos próximos anos.

 

É pensando nisso que eu venho lançar um programa pessoal chamado “Formar gente boa é o melhor negócio”. A partir de Abril estarei dispondo de 1h por semana dedicada ao coach gratuíto. Nessa uma hora iremos trocar ideias sobre agile, tendências, carreira e muito mais. O intuito é realmente formar pessoas que estejam mais preparadas às situações que podem encontrar nas empresas. É também, sem sombra de dúvidas, ter futuros parceiros de negócios!

 

Venha comigo nessa jornada! Cadastre-se na fila de espera e vamos conversar!